Reflexões e artigos sobre o dia a dia, livros, filmes, política, eventos e os principais acontecimentos

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Ruy Costa: homicídios no Carnaval não tem relação com a festa

O governador Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (27) que os homicídios ocorridos durante o Carnaval 2017 não têm relação direta com a folia e não tinham como ser evitados pela polícia. “São dois perfis que não foram ao pular carnaval, no empurra empurra, que gerou a violência. A festa foi só uma oportunidade para a violência acontecer, que podia ser num ponto de ônibus lotado, em qualquer lugar”, comentou. 
O Carnaval 2017 foi marcado pela redução do número de roubos e furtos, agressões físicas e crimes com armas brancas, porém, as mortes dentro dos circuitos fizeram a folia manter a média dos últimos dois anos. 
Os dois episódios aconteceram no circuito Dodô (Barra-Ondina). Um dos casos aconteceu no sábado (25) quando um policial à paisana que estava armado na folia atirou em um folião que supostamente teria tentado assaltá-lo.
O outro foi de homens que se esfaquearam no circuito na madrugada desta segunda (27). “O caso de ontem tudo indica um acerto de contas que não tem nada a ver com a festa, a polícia ainda está apurando. Nesses casos é muito difícil a polícia dar conta. Se duas pessoas marcam para duelar no Carnaval, a polícia dificilmente vai conseguir evitar”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos ao Blog

Post mais acessados no blog

Embaixada da Bicicleta - Dinamarca

Minha lista de blogs