Autora do livro Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável, a assessora em Economia Criativa para a ONU, Ana Carla Fonseca Reis, proferiu palestra em Salvador
Identificar instrumentos práticos envolvidos no processo de empreendedorismo cultural e examinar o ambiente legal, além de debater os aspectos institucionais sobre o exercício dos direitos culturais no Brasil. Durante o evento, foram apresentados cases locais de empreendedorismo cultural. Palestrantes de renome nacional, como a assessora em Economia Criativa para a Organização das Nações Unidas (ONU), Ana Carla Fonseca Reis, falou sobre Economia da Criatividade e Empreendedorismo.
Além de Ana Carla, o advogado especialista em Economia da Cultura, Rodrigo Koff Coulon, proferiu palestra sobre Direitos Culturais, e o doutorando em Economia do Desenvolvimento, Leonardo Valiati, apresentou aula destacando uma abordagem prática sobre a economia da cultura. A técnica da supervisão de Economia Criativa do Sebrae Bahia, Luciana Santana, acredita que o principal benefício desse evento é a possibilidade de estreitar as relações entre a cultura e os segmentos da interface. “É uma oportunidade de promover a interação de linguagens entre os setores, visando fortalecer os novos conceitos da economia da cultura”, afirma.
O evento é uma realização da Garimpo de Soluções e Casa Ethos, com patrocínio do Sebrae Nacional e apoio do Sebrae Bahia e Secretaria Estadual de Cultura.
Salvemos o berço das Belas Artes
-
*Paulo Ormindo de Azevedo*
No próximo dia 12, Enrique Alvarez, Quico, arquiteto e artista plástico,
formado em 1954 na antiga escola da Rua do Tijolo, co...
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário