Reflexões e artigos sobre o dia a dia, livros, filmes, política, eventos e os principais acontecimentos

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Gauff explica o que melhorou para finalmente avançar para os grandes títulos


Foi uma etapa difícil porque eu sabia o que precisava de melhorar. Ia aos treinos e estava trabalhando nisso, mas depois não traduzia nos jogos, sabia que ainda podia melhorar muito nesses aspectos. Para mim, o mais importante foi o meu saque, a minha direita e a minha resposta. Ganhei aqui porque fui capaz de quebrar o serviço apesar de não ter servido tão bem como contra Iga. Não estava tão nervosa, mas foi uma combinação de muitas coisas depois de um jogo tão longo na semifinal. Creio que isto é o que te leva a ser uma campeã, como vai estar nos dias em que não te sente tão bem. Fico feliz por ter seguido em frente.”

LREFERÊNCIA PARA A COMUNIDADE NEGRA

“É algo em que procuro não pensar, mas aumenta, por vezes, a pressão por saber que a comunidade está aí, uma comunidade de pessoas de cor que me admiram muito. Depois da aposentadoria da Serena, as pessoas me consideram a próxima líder do tênis ou assim. Eu não coloco esse rótulo porque a Serena é a GOAT por uma razão: é a melhor de todos os tempos. Não sei se poderei chegar tão longe como ela, mas esse é o meu sonho. Para mim, se trata de dar o meu melhor dentro e fora de quadra. Quero ajudar meninos e meninas como eu para que possam conseguir o que desejam.”

IMPACTO DE GANHAR UM WTA 1000

“Todas se esforçam muito neste nível apesar dos Grand Slams serem onde há o maior esforço, mas este é o nível abaixo. Aqui a dificuldade é jogar jogos duros em dias seguidos, por vezes, é ainda mais difícil que num Grand Slam. Eu, por ser um pouco mais jovem, talvez não tenha sentido aqui tanto o impacto. O mais complicado é mentalmente, vir de ganhar da Iga e depois ter que me preparar para outra batalha. Esta semana joguei com muitas rivais com pior ranking que eu, isso me fez ter pressão porque sinto que tenho de ganhar, mas não é tudo tão simples. Quando está mais em cima, as rivais se esforçam mais contra ti porque querem ganhar de você. Eu também fazia o mesmo. Neste nível, o mais complicado são os jogos consecutivos.”

EXEMPLO PARA O US OPEN

“Tento abraçar cada momento, mas tenho claro que isto é um caminho longo. O mais importante que aprendi é que o caminho das outras não é para ti, não é o que vai acontecer contigo. Até o caminho que deseja para ti pode não ser para ti. Tem que dar tudo e é isso que vou fazer no US Open. Se as coisas vão bem, tudo é emocionante. Houve um tempo onde cometia muitas duplas faltas, mas aceitei e continuei a trabalhar. Isso é o que vou ter que fazer no US Open. Este jogo me ensinou muito, talvez me sirva durante toda a minha carreira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos ao Blog

Post mais acessados no blog

Embaixada da Bicicleta - Dinamarca

Minha lista de blogs

Bookmark and Share