Em evento com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, o PMDB de São Paulo lançou na tarde desta quinta-feira a pré-candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ao governo paulista em 2014. O partido teve seu tamanho reduzido nas últimas eleições no maior colégio eleitoral do país e em 2010 elegeu apenas um deputado federal no Estado.
“É o pontapé inicial da campanha”, declarou o presidente estadual do PMDB de São Paulo, deputado estadual Baleia Rossi. Então filiado ao PSB, Skaf disputou o governo paulista em 2010 e ficou em quarto lugar, com pouco mais de um milhão de votos. O presidente da Fiesp migrou no ano passado para o PMDB, pelas mãos de Michel Temer, com a expectativa de disputar o governo paulista daqui a dois anos.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse que Skaf é “uma reserva” do partido. No evento, organizado pelo PMDB para lançar os candidatos às prefeituras no Estado de São Paulo, Raupp destacou a candidatura do deputado federal Gabriel Chalita à capital paulista. “Chalita é bom produto, fácil de levar, fácil de vender”, declarou.
Raupp disse que o PMDB é o partido que terá mais candidatos às prefeituras nesta eleição: 2032. A legenda terá 450 candidatos a prefeito a mais do que o PT, segundo o dirigente do PMDB. Raupp afirmou ainda que seu partido terá 1,5 mil candidatos a vice e 36.536 candidatos a vereador.
(Cristiane Agostine | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário