A Boeing atrasou a entrega de seu primeiro jato 777-9, uma variante de sua nova aeronave 777X, por mais um ano, e as entregas devem começar em 2025. A fabricante de aviões dos EUA anunciou na quarta-feira uma pausa temporária na produção do jato para evitar o acúmulo de estoque. A Boeing disse anteriormente que esperava obter a certificação para o 777X até o final de 2023. O 777X, que tem as variantes 777-8 e 777-9, está em desenvolvimento desde 2013 e deveria ter sido lançado para uso em companhias aéreas em junho de 2020. No entanto, o avião sofreu atrasos, já que a Boeing aborda questões de certificação dos reguladores de segurança aérea dos EUA. A "entrega do primeiro avião 777-9 agora está prevista para 2025, com base em uma avaliação atualizada do tempo necessário para atender aos requisitos de certificação", disse a Boeing na quarta-feira, ao anunciar uma perda no primeiro trimestre de mais de US$ 1,2 bilhão "Para minimizar o estoque e o número de aeronaves que requerem incorporação de mudanças, estamos ajustando a rampa de produção do 777-9, incluindo uma pausa temporária até 2023.
Com atraso do Boeing 777-9, Lufthansa pode reativar Airbus A380. O CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, que em 2020 havia decretado o fim das operações com o Airbus A380 na frota da empresa, mudou o tom de seu discurso em relação ao maior avião de passageiros do mundo. Em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre deste ano, realizada nesta quinta-feira (5), o executivo lembrou que a companhia ainda tem “14 A380 parados na Espanha”. A menção de Spohr ao avião gigante da Airbus veio após o executivo ser questionado por analistas se o atraso nas entregasBoeing 777-X9, do qual a empresa tem 20 pedidos firmes, afetaria a capacidade da companhia alemã em acompanhar o crescimento na demanda por transporte aéreo de passageiros. No mês passado, a fabricante norte-americana confirmou mais um adiamento na estreia da nova geração do 777, que deve chegar ao mercado somente em 2025.
Com atraso do Boeing 777-9, Lufthansa pode reativar Airbus A380. O CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, que em 2020 havia decretado o fim das operações com o Airbus A380 na frota da empresa, mudou o tom de seu discurso em relação ao maior avião de passageiros do mundo. Em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre deste ano, realizada nesta quinta-feira (5), o executivo lembrou que a companhia ainda tem “14 A380 parados na Espanha”. A menção de Spohr ao avião gigante da Airbus veio após o executivo ser questionado por analistas se o atraso nas entregasBoeing 777-X9, do qual a empresa tem 20 pedidos firmes, afetaria a capacidade da companhia alemã em acompanhar o crescimento na demanda por transporte aéreo de passageiros. No mês passado, a fabricante norte-americana confirmou mais um adiamento na estreia da nova geração do 777, que deve chegar ao mercado somente em 2025.
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