Reflexões e artigos sobre o dia a dia, livros, filmes, política, eventos e os principais acontecimentos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Skaf e Chalita entram no PMDB

Presidente da FIESP no PMDB
O vice-presidente Michel Temer confirmou nesta quinta-feira as filiações do deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, ao PMDB até o início de junho. Temer disse que a chegada de Chalita e Skaf integra o processo de "ampliação cada vez maior" dos quadros do PMDB no país.

"Eles estão sentindo essa renovação constante do partido", afirmou.
Skaf vai se filiar ao PMDB em cerimônia, em Brasília, marcada para a próxima quarta-feira. Segundo interlocutores do PMDB, o presidente da Fiesp recebeu de Temer o compromisso de que se lançará candidato ao governo do Estado em 2014.
Após obter mais de 2 milhões de votos na candidatura ao governo de São Paulo , o empresário Paulo Skaf decide sair do Partido Socialista Brasileiro pelo PMDB. Com o compromisso de apoiar a candidatura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012 e receber o apoio deste na condidatura ao governo de São Paulo em 2014.
Líder diz que PMDB prepara 'grande evento' para Chalita em SP
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (RN), afirmou que o partido prepara um "grande evento nacional" para a filiação do deputado Gabriel Chalita (PSB-SP).
"Já marcamos a data para a filiação de Chalita ao nosso PMDB. Será dia 28 de maio em São Paulo", afirma Henrique Alves em sua página no Twitter.
Na sexta-feira passada, o vice-presidente Michel Temer já havia afirmado que Chalita será o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo no próximo ano.
"O Chalita tem conversado muito conosco. Se vier é um fortíssimo candidato a prefeito", disse Temer.
No microblog, Henrique Alves diz ainda que a data de filiação foi definida em uma reunião com a participação do deputado e do vice na manhã de hoje.
Segundo o líder peemedebista, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que disputou o governo paulista no ano passado pelo PSB, também foi convidado para ingressar no PMDB.
Chalita começou na política nas mãos do governador Geraldo Alckmin, quando foi indicado para a Secretaria de Educação estadual.
A articulação ampliaria o isolamento do PSDB de Alckmin, já que a expectativa é de que o PMDB e o PT componham uma chapa para disputar as eleições.
Chalita trocou o PSDB pelo PSB em 2009. Durante a última campanha presidencial, militou pela então candidata petista Dilma Rousseff, aproximando-se do PT e do PMDB.
Ele foi o segundo mais votado a deputado federal em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos ao Blog

Post mais acessados no blog

Embaixada da Bicicleta - Dinamarca

Minha lista de blogs

Bookmark and Share