Reflexões e artigos sobre o dia a dia, livros, filmes, política, eventos e os principais acontecimentos

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Kertesz garante que não disputará a reeleição e afirma que a cidade está avacalhada


"Boa tarde, gostaria de agradecer a presença de todos neste marco inicial de uma caminhada que nos levará certamente ao Palácio Thomé de Souza. 
Um grande amigo meu, que não pôde vir me disse, “Mario, você é o mais feio dos candidatos, Mario, você é o mais velho dos candidatos, mas,  você tem uma coisa que ninguém tem, que é a experiência e o conhecimento” e ele me disse mais uma coisa:” Pense, se você tiver uma doença grave, e Salvador está vivendo uma doença grave, você chama um médico inexperiente, um mais maduro, mas que nunca fez uma operação dessas, ou o mais experiente, o mais aprovado?
O importante é mostrar para a população de Salvador que eu não quero fazer da prefeitura trampolim para coisa nenhuma, o povo está chateado com os políticos de uma maneira geral. O povo sabe que encerrei minha carreira política há 20 anos, não quero me reeleger, me candidatar a governador, a Senador, a presidente, nada. Quero apenas ser um bom prefeito desta cidade. É isto que precisa ficar bem claro.
Conto uma bancada expressiva e forte, o vereador Pedro Godinho, temos aqui o vereador Alfredo Mangueira, que sabe como ninguém transitar na Câmara de vereadores e ajudar o prefeito, têm aqui o vereador Sandoval Guimarães, figura extraordinária, de homem sério e trabalhador. Pedrinho Pepe, Paulinho Magalhães, olha ele me disse uma coisa importante, quando estivemos juntos na visita ao Mercado Modelo: “se aquele candidato não serve para a família, vai servir para Salvador”?
Cadê Dr. Batista Neves?  Outro grande vereador e médico. Alberto Braga também, do PSC? Vamos eleger uma grande bancada.
Quando analisávamos a possibilidade de nos coligarmos com outros partidos eu disse: "Quero o PMDB só, ou com partidos decentes". Finalmente encontramos no PSC, um partido sério.
Encontro aqui companheiros da outra eleição em 1985, e que estão firmes e fortes e vem me trazer um apoio mais uma vez.  Sinal que eles viram que quando cheguei à prefeitura, não cheguei tirando onda de “porreta” nem sem receber as pessoas. Ao contrário sempre procurei ficar o mais próximo possível da população. Isto aqui é o marco inicial, como disse o meu vice Nestor. Eu tenho orgulhos de Nestor Neto ter sido uma escolha pessoal minha. Quando conheci este rapaz eu disse “Ele merece que lhe seja dado uma posição importante, como a chance que recebi aos 26 anos, quando o governador Antônio Carlos Magalhães me fez Secretário de Planejamento do estado da Bahia e depois, diretor da Eletrobrás, e mais tarde prefeito biônico de Salvador”. Saí nos braços do povo que garantiu a Eliana, então minha mulher, uma votação de quase 100 mil votos.
Para vocês terem uma ideia, naquela eleição, só tinham dois partidos os PMDB e o PDS. O PMDB elegeu 26 a 7 da oposição graças à força da votação de Eliana, que era uma votação dada a mim, que logo dois anos depois consegui me eleger Prefeito de Salvador com 66 % dos votos, esta ali Genebaldo que sabe, me acompanhou, e foi o artífice daquela eleição, que era o presidente do partido e me ajudou naquela eleição.
Como disse meu vice Nestor, esta Casa será nossa nos próximos três meses. Até a gente chegar ao Palácio Thomé de Souza e tomar o comando desta cidade.
Salvador tem jeito sim, agora vai precisar de um Prefeito que sente lá e não queira ser candidato à reeleição nem querer ser governador da Bahia. Pensar na cidade e enfrentar quem quer que seja para por um mínimo de ordem aqui, e eu vou fazer isso.
Quero agradecer a presença aqui do meu querido amigo Eliel Martins, presidente do PSC, ao deputado Lucio Vieira Lima, presidente do meu partido, fantástico deputado, excelente presidente e também um sambista de primeira.  Ele só me faz lembrar Jô Soares, que tem uma ginga incrível. Eu já o vi dançando, parece o Jo Soares. Pois é nós somos assim, alegres de bom humor de bem com a vida, e com capacidade de administrar uma cidade arruinada, avacalhada.
Tem muito candidato aí que fica atrás do apoio do prefeito João Henrique. Eu continuo dizendo, se encostar em mim eu digo; “Vade Retro Satanas”.
Eu vi a vaia que ele recebeu na inauguração do Shopping Bela Vista. Minha mulher ficou com pena. Eu não tenho pena nenhuma, ele merece. E olhe que ali só tinha gente metida a “granfa”, não foi nenhuma claque armada, aquilo era um sentimento natural da cidade.
Nós vamos montar uma equipe competente, Salvador não aguenta mais esta distribuição de cargos. Esta incompetência. Ficar gastando dinheiro da prefeitura para eleger madame deputada estadual, e olhe que não é nem mais madame, não é?
Hoje é um dia de muita alegria. Que dia é hoje? 15
E o 15 vai ganhar a eleição.
Viva o povo de Salvador, Salvador tem jeito.
Deixe o coração mandar.
Obrigado a todos e vamos à vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acessos ao Blog

Post mais acessados no blog

Embaixada da Bicicleta - Dinamarca

Minha lista de blogs

Bookmark and Share