Reflexões e artigos sobre o dia a dia, livros, filmes, política, eventos e os principais acontecimentos

domingo, 28 de abril de 2013

Eike Batista : O sonho acabou?


A empreitada de Eike Batista, que ambicionava ser o homem mais rico do mundo, para salvar seu patrimônio. Como ficará seu grupo agora?  A Revista EXAME , já nas bancas, mosta que a OGX já perdeu, em um ano, 90% de seu valor de mercado. Será o fim do sonho daquele que já foi o homem mais rico do país.  

  Empresário simbolo da era Lula, assim como Daniel Dantas foi na era FHC, Eike assiste ao desabamento das ações de suas empresas na bolsa de valores de São Paulo.
Será um sinal do declínio do PT?
"Eike nunca cumpre o que promete", diz o ex-sócio, o geólogo baiano João Carlos Cavalcanti, ao site da Revista VEJA. Diz tambem por que está movendo um processo contra Eike e afirma que não se surpreende com o fato de as empresas X não darem resultado. Se a ascensão foi impressionante, a queda tem sido cruelmente rápida. É a maior queda da bolsa brasileira em todos os tempos.

"O pessoal que foi trabalhar com ele tinha vindo de estatais, nunca ganharam dinheiro na vida. Todos brigavam para saber quem daria as melhores notícias para o Eike" diz um executivo do gontratado por Eike. O Banco BTG, de André Esteves, está fazendo o que vem sendo chamado de "liquidação organizada" dos ativos de Eike.
O Brasil neste momento exige capacidade de gestão e execução de projetos, algo que falta a Eike e por coincidência, a Dilma Roussef.
Ambos passam por um "inferno astral" no gerenciamento de projetos, vide a Transposição do São Francisco e o Pré Sal. Sem falar nas obras das ferrovias, que estão emPACadas.
Muita propaganda e poucos resultados. Parece até o governo Dilma.
Sinal dos tempos.

Justo no momento em que Eduardo Campos diz que é possível fazer mais e melhor. 


14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente os talentos que vieram das estatais a preço de ouro não leram e nem aplicaram a visão 360 graus do livro do próprio chefe.

    Caso contrário a OGXP3 estaria em R$ 40,00. Mas ainda bem que eles têm o BNDesX.

    ResponderExcluir
  3. Não li a reportagem da exame. Apenas este resumo.

    Do que se depreende do trecho acima, duas coisas ficam claras.

    a) A reportagem tem cunho totalmente político.

    .....mas

    b) Apesar disto, ninguém em sã consciência duvida da antiga riqueza virtual do botafoguense Eike.

    Pode não ser agora mas, em algum momento mais à frente, periga algum 'umpontozerinho' vir a substituir esta reluzente Mercedes aí na sala ou até em outra residência mais adequada à nova (futura) situação financeira do moço.

    A dúvida é se sobrará algum para consertar a cabeça do moleque atropelador. Será que aquilo ali vai se acostumar com Corsas que vêm com "ar condicionado de fabricação paraguaia"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara desculpe mais tu é burro mesmo, olha só não conheço o Eike, tampouco o filho dele, aquele que vc chama de moleque atropelador, mais você esta sendo no mínimo preconceituoso, pelo que sei o Thor Batista, é um garoto educado, de boa indole e de boa família, fatalidades acontecem, só que quando aconteceu ele era o filho do homem mais rico do pais, então vira caso de comentários idiótas como este seu, e mais uma coisa, mesmo que ele venha a falir, falir mesmo, o que eu duvido e muito, aposto 19 dos meus 20 dedos que isto não acontecerá, mais mesmo que aconteça: amigo não te conheço, mais com certeza ele será mais rico que você, e outra coisa, duvido que seja tão grosseiro.

      sds

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. E tem mais, se ele quiser assiste qualquer jogo de futebol sozinho no Maracanã, seu tonto.

      Excluir
  4. Cuibá-MT
    Izaque Rosa - TKX

    Veja bem; A imprensa nada mais e do que uma oportunista; só fala aquilo que da lucro ao seu interesse. Eike Batista; E um empresario nato que tem uma visão gigantesca. Bom não há duvidas que ele ira chegar ão topo. E eu estou logo atrás.

    ResponderExcluir
  5. ELE VAI DAR A VOLTA POR CIMA! PRECISAMOS DE MAIS GENTE COMO ELE QUE FAZ ACONTECER!

    ResponderExcluir
  6. OLHA, NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DO EIKE PERDER SEU PATRIMONIO, ACHO QUE ELE TEM UM PROBLEMA DE GESTÃO EM SUAS EMPRESAS, TIVE O ORGULHO DE TRABALHAR PARA A MMX COMO CONTRATADO E SINTO QUE A ÚNICA COISA QUE FAZ COM QUE SE TORNE INVIAVEL ECONOMICAMENTE, É QUE O MODO DE AGIR, AS MANEIRAS, O GEITO, A ORGANIZAÇÃO, A CONTROLADORIA, A DISCIPLINA PREGADA É ESTILA PETROBRAS, PORÉM NÃO SE HAJE COMO FALA.

    ResponderExcluir
  7. Era ele que podia tudo? Até mandar na Zona Franca de Manaus? Agora não pode nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais ainda pode mais que você pé rapado de merda faveladooooooo invejoso

      Excluir
  8. Deixem de preconceito. O cara vai dar a volta por cima. "Rico quando fica pobre ainda fica mais rico que pobre quando enrica".

    ResponderExcluir
  9. concordo
    o dinheiro pouco importa a experiência nunca vai perder ,ele renacerar e não cairar nos mesmos buracos

    ResponderExcluir

Acessos ao Blog

Post mais acessados no blog

Embaixada da Bicicleta - Dinamarca

Minha lista de blogs