O Esquadrão de Aço se tornou SAF** em dezembro do ano passado depois do Grupo City comprar 90% das ações da instituição. A equipe tricolor passou por diversas reformulações neste começo de temporada e mesmo assim conseguiu ser campeão baiano em 2023. O Glorioso se tornou SAF em março do ano passado e também atravessou turbulências no processo de reestruturação. Ao contrário do Esquadrão de Aço, os jogadores alvinegros não tiveram um bom começo de temporada e acabaram nem se classificando para as semifinais do Campeonato Carioca. O Engenhão estava colocando piso sintético e o alvinegro carioca não pode mandar seus jogos em casa. Apesar da conquista do Campeonato Estadual o Bahia não vinha jogando bem, estava mal estruturado em campo e tinha feito muitas contratações duvidosas. Havia sido eliminado precocemente do Campeonato do Nordeste e da Copa do Brasil.
Já o Glorioso conseguiu rapidamente encontrar um bom sistema de jogo, com destaque para um eficiente ataque e um meio de campo bem estruturado. Mesmo perdendo para a Arábia seu excelente treinador, o time se mantém na liderança tranquila do Brasileirão, com 15 vitórias, distante 14 pontos do Flamengo, o segundo colocado.
Enquanto time do Bahia perdeu o favoritismo ao jogar em casa, com o apoio de sua fanática torcida e vem frequentando com assiduidade a zona do rebaixamento, com apenas 4 vitórias e 9 derrotas, com a torcida exigindo a cabeça do treinador Renato Paiva, o Botafogo segue tranquilo atrás de seu terceiro título de campeão nacional.
Como disse o genial Caetano Veloso, “Uns Sim, Uns Não.”
* Torcedor do Esporte Clube Bahia e do Clube de Regatas Vasco da Gama
** SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da Lei 14.193/2021 e permitiu que clubes de futebol pudessem ser transformados em empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário